Ter Accountability

 executive 360 290

Todo executivo, considero executivo desde analistas sênior até presidência, precisam gerar resultados. Hoje o bom executivo é aquele que gera resultado com menos recursos. Somos desafiados a criar soluções para os problemas e otimizar os recursos. Diga-se como recursos, tempo, dinheiro, pessoas, materiais, enfim o que você utilizar para desenvolver o projeto ou solução.

Ter accountability significa gerir bem os recursos, atingir o objetivo dentro do prazo e com qualidade. Um agente de transformações positivas.

Um executivo accountability, primeiro conhece os seus pontos fortes e identifica as oportunidades, depois analisa os riscos e seus pontos deficientes. Para minimizar os riscos e sua deficiência, procura conhecimento ou parceria, enfim aquela que ira consumir menos recursos para atingir o objetivo. Um exemplo, você quer ser promovido, então foca em fazer uma pós-graduação. Quanto tempo e dinheiro isso irá necessitar? O seu objetivo é uma promoção ou uma pós-graduação. Uma coisa depende da outra? Certeza?

Uma das habilidades de ter accountability é a autoconfiança, para desenvolver ela, primeiro precisa se conhecer, saber os seus pontos fortes e como eles podem gerar resultados. Geralmente o que temos de talento não reconhecemos, assim não exploramos adequadamente nossos recursos.

Uma ferramenta da descobrir os seus talentos é o processo de Coaching, pois permite identificar seus valores e cria um sendo de propósito para realização, usando seus recursos com inteligencia.

Acompanhe nosso site e saiba mais sobre as outras habilidades para ter accountability.