4 Passos para encontrar suas oportunidades

oportunidade na sua carreira 

"Quanto mais eu estudo, mais prático, mais me sinto preparado e mais oportunidades eu tenho. Eles chamam isso de sorte; e eu de estar preparado para as oportunidades. ”

As oportunidades existem e basta observa-las para saber aproveitar.

Elas surgem através das necessidades de pessoas, negócios ou sociedade. Ficar atento as necessidades e conhecer as suas habilidades e talentos, isso que chamo de estar preparado para as oportunidades (Sorte).

4 Passos para identificar suas oportunidades:

1. Saber seus talentos e habilidades

Faça uma lista de seus pontos fortes, é natural escrever pouco no início. Mais pense nos cursos que fez, nos momentos difícies quais foram as habilidades usadas? Preste atenção no que seus familiares e amigos dizem de você, exemplo. "Você é muito…"

Quanto mais itens tiver na sua lista, melhor será. Pois isto é sua diferenciação.

2. Quais são as necessidades?

Pense no seu cliente. Se for para sua carreira, pense no seu chefe. Escreva as necessidades, desafios, problemas que eles têm e não conseguem resolver facilmente ou resolvem com um alto custo (tempo, dinheiro, equipamento).

3. Observação e análise

Identificando uma necessidade acima (etapa 2), reflita quais são suas habilidades (Etapa 1) que podem serem utilizadas, para revolver o problema. Suas habilidades atende complemente as necessidades (problemas/desafios)? Se sim, ótimo passe para a próxima etapa. Se não, pense qual habilidade (conhecimento/comportamento) que você precisa adquirir para atender à necessidade? Se for muito dispendioso (tempo, dinheiro, recursos). Avalie se vale a pena o esforço com o retorno esperado. Analise os riscos.

4. Como aproveitar as oportunidades?

Faça a pergunta para si mesmo: Como posso apoiar/ajudar no desafio? Como resolvo o problema? Como atendo a necessidade? Use a palavra COMO.
Agora pense nas estratégias para alcançá-la, quanto mais caminhos analisados melhor será o resultado. Entre os caminhos pensados. Qual irá funcionar melhor para você?
Geralmente o melhor caminho é aquele que usará o maior número de suas habilidades.

Aqui está, aproveite suas habilidades para resolver as necessidades do meio. Somente assim as oportunidades irão aumentar e você cada vez estará mais preparado.

Compartilhe! Para que outras pessoas tenham a mesma oportunidade que você.