5 passos para criar um objetivo poderoso

objetivo poderoso

É claro para ter sucesso na vida, precisa definir um objetivo. Um bom objetivo ele deve ser claro, para quando entrar em ação não tenha nenhuma dúvida. Um objetivo sendo claro ficará muito mais fácil você chegar lá, pois saberá o seu real desejo. O desejo é algo muito forte para entrar em ação, é o que irá motivar e persistir.

Existe um acrônimo SMART, onde cada letra corresponde a uma etapa, assim as 5 letras são as etapas para criar um objetivo altamente poderoso. Siga cada etapa para criar o seu objetivo e realmente desejo que ele se realiza.

1. Specific (Específica)

Um objetivo específico tem uma chance muito maior de ser realizado do que uma meta geral.

Para definir uma meta específica deve-se responder seis perguntas:

  • Quem: Quem está envolvido?
  • Qual: O que eu gostaria de realizar?
  • Onde: Identificar uma localização.
  • Quando: Estabelecer um calendário.
  • Quais: Identificar necessidades e limitações.
  • Por que: razões específicas, propósito ou os benefícios de se realizar a meta.


Exemplo: A meta geral seria, "Entre em forma." Mas um objetivo específico diria, "Entre em uma academia e pratique 3 dias por semana."

2. Mensurable (Mensurável)

Estabelecer critérios concretos para medir o progresso em direção à realização de cada meta que você definiu. Quando você mede o seu progresso, você fica no caminho certo. Alcançar a sua meta nas datas é experimentar a alegria da conquista que direciona você a dar continuidade ao esforço necessário para atingir sua meta.

Para determinar se o seu objetivo é mensurável, faça perguntas como:

  • Quanto?
  • Como vou saber quando estará cumprida?

3. Achievable (Alcançável)

Quando identificar objetivos que sejam mais importantes para você, você começa a descobrir maneiras para torná-los realidade. Alguém já alcançou este objetivo? Quais caminhos eu tenho para chegar lá? Quais são suas estratégias? Você conhece alguém que já fez isso? Como esta pessoa conseguiu?

4. Relevant (Relevante)

A meta é ainda mais desafiante quando está ligada ao seu propósito de vida, a algo que o realiza, quando se faz uso dos seus dons singulares. O que você ganha realizando este objetivo? Qual o valor (significado) para você? Quem mais ganha além de você?

5. Time (Prazo)

Toda meta deve ter um prazo para ser cumprida. Qual a data? Coloque dia, mês e ano.

Ótimo, agora você sabe esses 5 passos para seu objetivo poderoso. A próxima etapa é entrar em ação. Uma dica que dou é: Se você pudesse fazer uma única coisa no dia, durante todos os dias, para aproximar do seu objetivo. O que você faria?

Charles Gallo
Personal & Executive Caoching
Inspirando Transformações

 

Liderança: Construindo equipes poderosas

lider coaching 500px

 

 

 

 

 

 

 

O líder que pratica coaching é aquele que orienta seus liderados, com o objetivo de aprimorar o desempenho e o desenvolvimento de habilidades e competências individuais e coletivas, na busca constante de melhores resultados.

Entretanto, não basta decidir ser um Líder Coach para começar a agir como tal. E necessário que se faca um grande trabalho de autoconhecimento e estabeleça junto a equipe um clima de respeito e confiança. E muito importa que o líder compreenda seu papel no contexto da organização, pois a verdadeira liderança não pode ser concedida, nomeada ou atribuída. Deve ser conquistada. O coaching e um processo que se constrói no encontro e na troca diária entre o Líder Coach e seu liderado. O foco do coaching não se limita apenas em atingir resultados, esta voltada também para o desenvolvimento do liderado como um todo, ou seja, seu aperfeiçoamento e realização. Podemos estabelecer como ações de coaching:

- Colaborar para a criação de um clima que melhora o desempenho e os resultados.
- Estimular o liderado a dar o melhor de si.
- Orientar o liderado a tomar as decisões corretas.
- Encorajar a melhoria do desempenho.
- Fazer com que o liderado seja o responsável pelos desafios e objetivos estabelecidos para si mesmo.

O líder só conseguira propiciar um ambiente favorável ao desenvolvimento de sua equipe se tiver uma boa capacidade de comunicação, criando empatia e percebendo que cada liderado possui necessidades e formas diferentes de interação.

 

4 Passos para encontrar suas oportunidades

oportunidade na sua carreira 

"Quanto mais eu estudo, mais prático, mais me sinto preparado e mais oportunidades eu tenho. Eles chamam isso de sorte; e eu de estar preparado para as oportunidades. ”

As oportunidades existem e basta observa-las para saber aproveitar.

Elas surgem através das necessidades de pessoas, negócios ou sociedade. Ficar atento as necessidades e conhecer as suas habilidades e talentos, isso que chamo de estar preparado para as oportunidades (Sorte).

4 Passos para identificar suas oportunidades:

1. Saber seus talentos e habilidades

Faça uma lista de seus pontos fortes, é natural escrever pouco no início. Mais pense nos cursos que fez, nos momentos difícies quais foram as habilidades usadas? Preste atenção no que seus familiares e amigos dizem de você, exemplo. "Você é muito…"

Quanto mais itens tiver na sua lista, melhor será. Pois isto é sua diferenciação.

2. Quais são as necessidades?

Pense no seu cliente. Se for para sua carreira, pense no seu chefe. Escreva as necessidades, desafios, problemas que eles têm e não conseguem resolver facilmente ou resolvem com um alto custo (tempo, dinheiro, equipamento).

3. Observação e análise

Identificando uma necessidade acima (etapa 2), reflita quais são suas habilidades (Etapa 1) que podem serem utilizadas, para revolver o problema. Suas habilidades atende complemente as necessidades (problemas/desafios)? Se sim, ótimo passe para a próxima etapa. Se não, pense qual habilidade (conhecimento/comportamento) que você precisa adquirir para atender à necessidade? Se for muito dispendioso (tempo, dinheiro, recursos). Avalie se vale a pena o esforço com o retorno esperado. Analise os riscos.

4. Como aproveitar as oportunidades?

Faça a pergunta para si mesmo: Como posso apoiar/ajudar no desafio? Como resolvo o problema? Como atendo a necessidade? Use a palavra COMO.
Agora pense nas estratégias para alcançá-la, quanto mais caminhos analisados melhor será o resultado. Entre os caminhos pensados. Qual irá funcionar melhor para você?
Geralmente o melhor caminho é aquele que usará o maior número de suas habilidades.

Aqui está, aproveite suas habilidades para resolver as necessidades do meio. Somente assim as oportunidades irão aumentar e você cada vez estará mais preparado.

Compartilhe! Para que outras pessoas tenham a mesma oportunidade que você.

9 Perguntas chaves para decolar a sua carreira

     
 Carreira de Sucesso - Charles Gallo Coaching

Leve a gestão da sua carreira para o próximo nível!

Após aplicar a ferramenta você:

glyphicon glyphicon-ok blueSaiba o seu valor e como solicitar aumento salarial

glyphicon glyphicon-ok blueIdentifique as melhores oportunidades e aproveite

glyphicon glyphicon-ok blueTorna-se tão atrativo e receba vários convites

glyphicon glyphicon-ok blueTenha reconhecimento no seu trabalho e seja promovido

 

Faça agora mesmo o download gratuitamente!

9 Perguntas chaves para decolar a sua carreira

 

circulo ok O Mercado

circulo ok Fácil de usar circulo ok  Benefícios
  • 86,3% querem trocar de empresa
  • 59% não estão à vontade no trabalho atual
  • 42% Aponta falta de oportunidade na carreira

 

  • Com pouco esforço, identifique caminhos
  • Entenda o cenário atual e projete o futuro
  • Dicas de como aplicar
 
  • Saber o seu fator de competitividade
  • Ter a clareza do seu valor agregado
  • Você fazendo a diferença no trabalho
     

 "Emprego dos sonhos são mais frequentes criados do que encontrado, sendo assim são raramente atingidos através de buscas convencionais. Sua criação exige um grande autoconhecimento"